sábado, 30 de agosto de 2014

WRY, O Começo - WRY (1/?)

Ter um blog que fala sobre a cena musical de Sorocaba e região e sobre as bandas daqui e não falar sobre WRY seria um crime. Pois bem, hoje o post será sobre o inicio da banda, pois com seus 9 trabalhos gravados incluindo demotapes, EPs, vinis e álbuns e quase 21 anos de história seria cansativo para alguns ler tudo de uma vez só, então esse será o primeiro post de uma possível "série" de posts sobre a história da banda.

Wry, é uma das bandas Sorocabanas que mais prosperaram se não a que mais prosperou, a idéia da banda surgiu em 1993 quando os cinco amigos Mario Bross, Luciano Marcello, Flavio Medeiros, Chokito e Renato Bizar leram no jornal O Estado de São Paulo sobre o Festival Juntatribo. A banda se inspirava em diversas bandas Alternativas e se identificavam muito com as distorções de bandas como The Jesus and Mary Chain e Sonic Youth em setembro de 1993 então formou-se a banda Piso Sonoro, mas apenas no ano seguinte com a saída de Flávio que a banda adota o nome de Wry.

Em 1994 com a banda iniciando seus ensaios, recebem a noticia de que Sérgio Vanalli um dos organizadores do Festival Juntatribo, estava se mudando para Sorocaba, Sérgio estava buscando por bandas para organizar a segunda edição do festival, isso motivou os rapazes da banda mas antes de se apresentar no festival em Julho de 1994 fizeram o primeiro show da carreira em Santos/SP, indicado pelo promotor do evento pelo próprio Sérgio Vanalli, o primeiro passo para a longa e prospera carreira da banda estava dado.

Wry tocou no Festival Juntatribo 1994 ao lado das bandas Garage Fuzz, Killing Chainsaw, Loop B, Virna Lisi, Língua Chula, Little Quail, Cãmbio Negro e Planet Hemp, o evento foi coberto pela MTV Brasil, por grandes jornais do pais e outros veículos especializados, assim tocando num grande festivel Wry começou a ser conhecido por todo o país e começou a escrever seu nome no cenário independente nacional.




Futuramente estaremos postando mais partes da história da banda, compartilhe o post e a página do Sorocaba, A Cena e O Som no Facebook
Links necessários para conhecer a banda e seu som na sua página oficial do Facebook WRY



Fonte: Wikipédia & MondoWry (site oficial da banda)
Escrito por: Gustavo Staach

Nenhum comentário:

Postar um comentário