sexta-feira, 2 de maio de 2014

Um dos Lares do Underground - Bar do Magrão

Hoje não falaremos sobre uma banda, hoje falaremos sobre um lugar, propaganda não é a intenção desse post, e sim falar sobre a dimensão e a importância desse lugar para algumas bandas e para uma boa parte da cena independente de Sorocaba.



O Bar do Magrão é um bar comum na maior parte dos dias do mês, mas em alguns sábados esse lugar vira de cabeça para baixo e recebe um monte de loucos barulhentos, sim, roqueiros, punks, grunges, headbangers, gatos, cachorros, macacos, dinossauros... tá, fui longe. Mas essa é a pegada maneira, com eventos organizados pelo Vinicius Sampaio (filho do dono e guitarrista da Doomwrath) e as vezes outros amigos, lá você pode presenciar punks, grunges, headbanges e tudo mais juntos num mosh ou bate-cabeça, como preferir, sem essa frescura de "ah num gosto disso! hu3hu3", lá a galera se apoia, as vezes você pode ir lá em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril, vai ver muitos rostos repetidos, mas isso não é ruim, significa que esses rostos repetidos são pessoas que estão sempre querendo ajudar e incentivar as bandas, pode ser um show só de metal, você verá punks, grunges, hard rockers e varios outros tipos de pessoas lá. Você pode ir até lá num show que terão quatro bandas, e você vê mais umas três que estão lá só pra assistir.

Claro não é sempre que o evento ocorre bem e lota, quando lota é ótimo tanto para o lucro do dono como para as bandas que gostam de ser escutados por um maior numero de pessoas. Eventos de bandas independentes já rola lá no bar desde o ano passado, já contou com bandas como  Dark Wine nos seus primórdios, Dark Wine atual, Doomwrath, Enforcation, The Walkstones, Onix, Obscena, Alcapone 13, Fones. Senoma, Pervencer, Cerbero e varias e varias outras, não posso citar todas até porque nem lembraria de todas. Mas a banda que tocou lá sinta-se citada.

Antes de rolar toda essa cena underground o Bar do Magrão recebia bandas covers, aparentemente pagas pelo bar pra tocar lá e chamar mais clientes, acho que essa era a intenção na época, sim eu acompanho os eventos do bar a um tempo, e particularmente prefiro agora, tudo bem que as bandas não ganham cachê por tocarem lá, tudo bem que as vezes acontecem alguns problemas técnicos, afinal onde não acontece? Mas sempre cada banda levando seu público e a galera apoiando uns aos outros isso é nobre e muito gratificante, você que já tocou lá, você que já ajudou na organização, você que já ajudou na aparelhagem, você que já foi assistir uma banda você é FODA!!!

A cena independente depende disso, de publico e de apoio, e o Bar do Magrão ajuda a proporcionar isso!



Foi uma matéria grande e até fácil para mim escreve-la pois conheço um pouco sobre o bar e já colei la varias vezes.

Estava a um tempo sem postar por alguns motivos, um deles era desanimo achando que a galera não curtia o conteúdo do blog, mas é isso ae aos poucos estou voltando e decidi voltar com uma matéria de peso.



*Desculpe por não creditar as fotos, peguei elas por ai no Facebook e não lembro ou não vi os nomes dos fotógrafos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário