sábado, 30 de maio de 2015

JJ the Wave e seus primórdios

JJ the Wave é a banda de um homem e muita expressão pessoal.


Aos 15 anos João Maresia (JJ) já havia tentado formar uma banda com mais pessoas e acabou não dando certo, frustrado e ainda com muita expressão e arte para compartilhar teve a idéia de um projeto banda de si mesmo, uma idéia inspirada na banda de Victor V B e sua banda individual,
Pivetes, foi ai que JJ the Wave vinha surgindo aos poucos.

João começou a levar JJ the Wave mais a sério em 2013 quando conheceu Pedro Alberto (Poeta em Queda), os dois se juntaram pois viam semelhanças em seus trabalhos, angustias e sentimentos, "a nossa forma de se expressar é muito gritante e muito parecida". As poesias cantadas e recitadas levada pelas cordas de JJ formavam um magnifico duedo em spoken word entre JJ e o Poeta em Queda, cheio de sentimentos e sintonia.

Para JJ suas músicas são como um diário, sendo inspiradas diretamente pelo que ele está vivendo, sendo como um reflexo artístico de sua vida, tristezas e alegrias reescritas em seus versos, sempre tentando ser direto e claro com suas canções.

Musicalmente suas principais inspirações e influencias vão de obviamente Pivetes, Alexisonfire, Joyce Manor, Hot Water Music "e talvez a maior influencia seja uma banda chamada Desaparecidos,que eu curto muito mesmo." completa JJ.

Todas suas músicas foram produzidas independentemente, JJ tem online um albúm e três EPs um deles ao vivo com Renan Pereyra (FONES).
eu sou apenas um garoto latino americano sem
 dinheiro no bando sem parentes importantes

o amor é um cão dos diabos

navegar de novo
jj the wave e renan pereyra ao vivo no Quintal








Facebook:https://www.facebook.com/JJTHEWAVE2?fref=ts
Bandcamphttp://jjthewave.bandcamp.com/








Nenhum comentário:

Postar um comentário